domingo, 21 de julho de 2013

INFINITO - O MUSICAL FAZ SUCESSO NO RIO DE JANEIRO


‘Infinito – O Musical’ canta a historia de dois amigos de infância que são obrigados a crescer separados e voltam a se encontrar depois de anos. É a partir desse reencontro que a paixão acende nele e aumenta ainda mais nela. Em meio a separações e reencontros que a vida possibilita ao longo do tempo, o casal nunca deixa diminuir a força desse amor.
O protagonista Guga Sabatiê é também o autor do texto e compositor das músicas e nos conta como foi o processo de criação desse musical:
‘Esse espetáculo eu já escrevi há 4 ou 5 anos atrás e a princípio era uma peça com 4 personagens e musicada, com poucas músicas minhas apenas pontuando alguns momentos. Eu escrevi a canção tema, que chama Infinito, e a partir dela fui desenvolvendo o texto. Na época eu acabei não conseguindo montar a peça e depois de um tempo resolvi adaptá-la e transformar em um musical mesmo. Então, além de tirar 2 personagens e cortar várias falas, eu comecei a compor algumas canções pra ajudar a contar essa história e peguei outras minhas, novas e antigas, que de alguma forma ajudavam a costurar a história. No final, ficaram 18 canções autorais, com uma banda de 3 músicos tocando ao vivo, e 2 personagens, que estão no palco o tempo todo.’
Guga conta ainda como escolheu sua parceira de cena, Bárbara Dias:
‘Eu conheci a Bárbara há uns 2 anos atrás e foi no teatro mesmo. Eu fiz a trilha original da peça Conto de Verão, do Domingos Oliveira, e a Bárbara foi assistir junto com uns amigos e criou uma nova música para o espetáculo. Ai eu ouvi a gravação e fiquei admirado com aquela voz. Então eu comecei a falar com ela, descobri que ela já conhecia as minhas músicas e que tinha vontade de cantar comigo. Quando eu soube disso, a chamei pra fazer o musical comigo e ela topou na hora. A gente ensaiou durante 8 meses e ela até me ajudou com algumas canções. A Bárbara é uma grande amiga e super talentosa, então eu não tive nem dúvida de que ela seria a minha parceira nesse projeto.’
Guga acabou fazendo o cenário, a direção musical, compondo, escrevendo o texto, atuando e produzindo, e mesmo assim afirma que esse foi o projeto de teatro mais tranquilo de sua vida. 'Tudo que a gente precisava dava certo. Parecia que o universo estava conspirando a favor, totalmente.'

'Infinito - O Musical' está em cartaz no Teatro das Artes, no Shopping da Gávea, todas as Terças às 21h, e permanece até o final de Agosto. Os ingressos custam R$50 e podem ser comprados pela internet no site ingresso.com

Fonte: Cena Musical

Nenhum comentário:

Postar um comentário